Transformação, uma mudança dramática na forma ou aparência. Essa definição por si só diz muito a respeito do que uma transformação pode fazer. Sim, eu pude experimentar essa mudança dramática a partir do momento em que decidi ser intencional com minha vida e me aprofundar no meu relacionamento com Deus.
Desde então, eu tenho vivenciado uma jornada incrível, mas nem sempre foi assim. Eu me lembro de muitas vezes questionar sobre as habilidades que eu tinha e como poderia usar no Reino de Deus, afinal sou da área administrativa e de exatas – como isso poderia ser útil na caminhada cristã?
Até o dia que tive a oportunidade de fazer um curso nos Estados Unidos chamado Kingdom Administration (Administração do Reino) que pra mim foi libertador, pois além das ferramentas que recebi, aprendi que o trabalho, a vocação não é menos espiritual do que a vida eclesiástica. Todos nós, cristãos, devemos ser influentes em todas as áreas da sociedade e para isso é necessário seguir o seu chamado alinhado à sua vocação.
Descobrir minha vocação: como faz?
E é ai que vem a dúvida: Como descobrir o meu chamado? Talvez essa seja uma das perguntas que mais ouço na caminhada cristã, e a resposta é a mesma: no caminho. Deixa eu explicar, tenho entendido que Deus nos chama para caminhar com Ele. Quando Jesus veio ao mundo, caminhou na terra, ele dizia a todos: “Siga-me” e quando deixou essa terra Jesus disse: “Ide e façam…”
Ambos os momentos são relevantes para todos nós, são marcos da história da humanidade, e em todo tempo Jesus sempre nos convidou a agir. Siga-me, ide, façam… Isso me mostra que o chamado não é um ponto final mas um caminho eterno, que decidimos trilhar com Jesus. Nos faz cumprir a carreira como o apóstolo Paulo nos diz em suas cartas.
Esse é o ponto!
Sendo assim, o momento mais relevante em nossas vidas é quando decidimos caminhar de forma intencional com Jesus, seguir o caminho. Isso nos leva a um ponto de transformação, onde a forma e a aparência de tudo o que fazemos e somos refletem essa mudança de direção.
Entender isso, me fez ver o quão grandioso e prazeroso é viver de forma intencional e relacionar com Jesus. Te convido a viver esse ponto de transformação!
_
Por Danielle Scultori – mentora e tutora da UniMissional
_
Você também quer fazer parte desse novo movimento? Vem pra UniMissional!
Aqui você une sua formação acadêmica à formação missional para ser agente de transformação na sociedade e no mercado de trabalho. A transformação está a um ponto de você!
As matrículas estão abertas! Acesse nosso site e saiba mais: https://unimissional.org.br