Política de Privacidade

  1.Objetivo: 

A UniMissional tem como objetivo despertar e formar cristãos para o exercício pleno da relação entre missão e profissão, de forma inovadora, de modo que venham a refletir Jesus Cristo e servir no Reino de Deus por meio do testemunho de vida pessoal e da atuação acadêmica e profissional. Em todo o período do programa, os alunos serão confrontados, nas múltiplas experiências as quais terão oportunidade de vivenciar, acerca de questões pessoais, bíblicas, missiológicas, acadêmicas, profissionais, relativas a projetos, liderança, empreendedorismo, ética, moral, cultura e sociedade, serviço e submissão, amor a Deus e ao próximo, renúncia, entre outros. 

A UniMissional está empenhada em ser confiável e responsável para com alunos, egressos, colaboradores e demais pessoas cadastradas em nossos bancos de dados. Preocupados em atuar de maneira clara e transparente, em conformidade com a legislação e os regulamentos aplicáveis, disponibilizamos informações atualizadas acerca de nossas políticas e as atividades que envolvam a privacidade e o tratamento de dados pessoais. Sugerimos que conheça a Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso para compreender como lidamos com seus dados pessoais. Em caso de dúvidas, problemas ou reclamações, envie um e-mail para [email protected]

    2. Atualizações: 

Esta política está sujeita a alterações. Desse modo, recomendamos sua consulta periódica. 

    3. A quem se destina esta política de privacidade? 

INSTITUTO UNIMISSIONAL, ora denominado UniMissional e seus parceiros. 

    4. Coleta de Dados Pessoais 

Dados pessoais são informações relacionadas à pessoa natural identificadas ou identificáveis, tais como: nome, CPF, RG, endereço e outros. 

Coletamos os dados pessoais de alunos, candidatos, responsáveis, funcionários, visitantes, fornecedores, prestadores de serviço e demais pessoas, que sejam, fundamentalmente, necessárias à execução de contrato, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, para a realização de estudos por órgãos de pesquisa, para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros, proteção ao crédito e para o exercício regular de direito em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Além destes, são coletados dados a fim de atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros, os quais auxiliem a UniMissional a oferecer a melhor experiência aos alunos e demais pessoas. 

Sempre que necessário, será solicitado o consentimento dos dados coletados ao titular ou responsável. O consentimento autorizará a UniMissional a efetuar o tratamento dos dados para com as finalidades previamente definidas nos termos de consentimento. 

O consentimento consiste em uma autorização temporária, a qual poderá ser revogada a qualquer momento pelo titular dos dados, desde que comunicado previamente à UniMissional. Para efetivar a revogação, envie e-mail para [email protected]. As informações coletadas são controladas pela UniMissional. Elas podem ser compartilhadas com organizações parceiras, prestadores de serviço, igrejas ou órgãos governamentais, com os fins determinados em lei. 

    5. Finalidade 

Nossas atividades não se restringem ao relacionamento acadêmico. Para que possamos prestar um serviço de qualidade, coletamos dados a serem utilizados em diversos processos institucionais. Ressaltamos que alguns são dados solicitados em cumprimento às regras estabelecidas por órgãos reguladores, portanto, de coleta obrigatória. Segue abaixo uma tabela com os principais tratamentos. 

CATEGORIA DESCRIÇÃO BASES LEGAIS TEMPO DE ARMAZENAMENTO 
Acompanhamento e Desenvolvimento do Aluno Monitoramento da vida acadêmica dos alunos para garantir o sucesso e reduzir a evasão, suporte psicológico Execução de contrato ou diligências pré-contratuais Máx. 6 anos 
Clínicas e demais atividades acadêmicas práticas Atendimento às demandas das comunidades interna e externa, comercialização de produtos e serviços. Estudos por órgãos de pesquisa | Proteção da vida ou incolumidade física do titular ou de terceiro Máx. 20 anos 
Registros e Controles Acadêmicos Cadastro, atualização, correção e controle dos dados cadastrais de alunos e responsáveis. Matrícula e rematrícula, envio de dados a Programas Governamentais, acompanhamento do desempenho acadêmico, análise para o aproveitamento de disciplinas, documentação para estágio, recebimento de atestados, agendamento de provas. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória Ilimitado 
Campanhas de Marketing e Comerciais Contato com leads e alunos por meio de e-mail ou telefone para comunicar campanhas especiais, oferecer cursos de graduação e pós-graduação. Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Máx. 10 anos 
Compras Contato com fornecedores e prestadores de serviço para solicitações, cotações e negociações. Execução de contrato ou diligências pré-contratuais | Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Ilimitado 
Assuntos Financeiros Administração e controle das transações financeiras, tais como: pagamentos, negociação de débitos, análise de crédito, negativação, relacionamento com fornecedores e terceiros, análise de documentação para bolsas e financiamentos. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória | Execução de contrato ou diligências pré-contratuais Ilimitado 
Recrutamento e Seleção | Desenvolvimento Humano e Organizacional Realização de procedimentos para a contratação (triagem de Currículos, entrevistas e testes psicológicos). Cadastro, atualização, correção e controle dos dados cadastrais dos colaboradores e seus dependentes para fins de registro, transmissão de dados ao governo e utilização dos convênios. Administração de treinamentos para colaboradores (inscrição e controle de presença). Cumprimento de obrigação legal ou regulatória | Execução de contrato ou diligências pré-contratuais | Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Ilimitado 
Canais de Comunicação Canal de comunicação entre pais, alunos, comunidade externa e a instituição para solução de problemas, acolhimento de denúncias, reclamações e sugestões. Interesses legítimos do controlador ou de terceiros Máx. 10 anos 
Suporte Técnico Gerenciamento de acessos, manutenção dos sistemas e administração dos bancos de dados. Execução de contrato ou diligências pré-contratuais Ilimitado 

    6. Tempo de Armazenamento 

Os dados pessoais são armazenados pelo período previsto por lei ou o tempo necessário para a execução dos devidos tratamentos, conforme previsto nesta Política de Privacidade. O tempo varia conforme a natureza da informação e a área de negócio ao qual está vinculada, informações detalhadas podem ser consultadas na seção 5. 

Os dados coletados com base no consentimento e em interesses legítimos do controlador ou de terceiros poderão ser excluídos, a qualquer tempo, mediante solicitação do titular ou responsável. 

    7. Compartilhamento e Proteção das Informações 

Todas as informações cadastradas nos sistemas internos da UniMissional têm caráter sigiloso e estão protegidas contra acessos indevidos. Elas são armazenadas em data centers localizados no Brasil ou no exterior, em conformidade com a LGPD e demais regulamentações, com o intuito de garantir segurança e privacidade ao titular dos dados. 

Adotamos as melhores práticas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, destruição, perda, alteração ou qualquer tratamento que se desvie da finalidade para a qual foi coletado. Todavia, não há plataforma completamente segura. Caso você possua alguma preocupação ou suspeita de que os dados estejam em risco, solicitamos que entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected]

A UniMissional dispõe de dispositivos de segurança para melhor proteger a navegação e os dados armazenados em seus servidores, porém, o usuário deve manter um mínimo de segurança em seu computador como: Sistema operacional atualizado com os últimos patchs de segurança e software anti-vírus/anti-spyware. 

As áreas restritas do portal são acessadas pelos colaboradores e alunos, que necessitam de usuário e senha, que são fornecidas pela UniMissional. Esses dados são individuais e intransferíveis. 

Para que possamos garantir a qualidade dos serviços prestados por nós, contamos com a colaboração de prestadores de serviço e parceiros, com os quais a UniMissional compartilha dados para a recuperação de crédito, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, matrícula em instituições conveniadas, armazenamento em nuvem. De acordo com a LGPD, os operadores são aqueles que realizam o tratamento dos dados em nome do controlador. O tratamento executado por eles pelos operadores prevê que as normas de segurança e privacidade previstas nesta política sejam cumpridas. 

Predominantemente, a UniMissional é controladora dos dados. O controlador é aquele que possui competência para tomar decisões relativas ao tratamento e a proteção dos dados. Os dados poderão ser disponibilizados aos prestadores de serviço, parceiros ou órgãos reguladores, de acordo com as finalidades previamente comunicadas ou mediante solicitação judicial. Reiteramos que os dados pessoais solicitados pela UniMissional são utilizados apenas para os tratamentos previamente comunicados, não comercializamos seus dados. Qualquer problema que o usuário encontrar seja em relação a seus dados ou acesso, deverá imediatamente, entrar em contato com a UniMissional pelo e-mail: [email protected]

      8. Direitos e Solicitações 

O titular dos dados ou seus responsáveis têm direito ao acesso às informações acerca do tratamento dos dados pessoais, bem como solicitar a correção ou atualização de dados incompletos ou com erros. Para efetuar a solicitação, envie e-mail para [email protected], identifique-se por meio de seu nome completo, telefone para contato, e-mail, CPF e explique qual a demanda desejada entre as opções abaixo. 

  1. Acesso aos dados pessoais; 
  1. Portabilidade de dados; 
  1. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 
  1. Acesso aos dados pessoais; 
  1. Eliminação dos dados pessoais; 
  1. Confirmação do tratamento e acesso aos dados. 

    9. Cookies e Dados de Navegação 

A UniMissional utiliza algumas tecnologias para coletar informações das atividades realizadas em nossas plataformas institucionais, de forma automática. Os dados coletados são utilizados para mensurar a performance dos aplicativos, identificar problemas no uso, compreender o comportamento do usuário e suas impressões acerca de nosso conteúdo, garantir a segurança do acesso e auditoria dos processos. 

Algumas das tecnologias da lista abaixo podem estar presentes no site da UniMissional e outros que carregam a marca da instituição. 

Cookies: Arquivos de internet que armazenam o que o usuário está visitando na web, possibilitando verificar os conteúdos de seu interesse, preferências, endereço de e-mail e cidade em que está conectado. 

Formato da tela: Relação entre as medidas de altura e largura da tela, para redefinição das configurações de visualização e, com isto, melhorar a experiência ao usuário. 

Ferramentas de analytics: Sistema de monitoramento de tráfego para monitoramento da quantidade de acessos e comportamento dos usuários ao navegar pela página e seções de um site. 

IP: Endereço exclusivo de um computador, o qual permite identifica-lo na rede. 

    10. Encarregado de Dados 

Nome: Lissânder Dias do Amaral  

E-mail: [email protected]