You are currently viewing Um profissional missional em formação

Um profissional missional em formação

Você já parou para pensar porque você faz o que faz? Porque estuda o que estuda? Porque você trabalha no que trabalha? Então eu já pensei muito sobre isso…

Meu nome é Geazi Oliveira tenho 22 anos, sou aluno na UniMissional desde fevereiro desse ano, mas quero te contar um pouco do porque que eu estou aqui… Há alguns anos atrás li um livro bem antigo que impactou muito a minha vida o titulo é Profissionais Em Missões de Jonathan Lewis (disponível em:  https://linktr.ee/geazioliveira). Nesse livro eu vi testemunhos de pessoas que utilizavam do ambiente profissional para evangelizar em países onde o evangelho sofre restrições e até perseguições.

Aquilo me impressionou. Procurei viver esses princípios no supermercado onde eu trabalhava, foi uma experiência transformadora para meus colegas, clientes e principalmente para mim, cada vez mais eu percebia o quanto o ambiente do trabalho é promissor para a evangelização, e que eu quero fazer isso.

Missões e profissão

No ano de 2018, quando entrei na faculdade, recebi um conselho de uma missionaria na África sobre como cada vez mais se faz necessário que os missionários possuam uma graduação. Coloquei no meu coração que meu curso de Fisioterapia seria para Deus, para servi-lo em missões através dessa profissão. Até então eu achava que após a faculdade, antes de ir ao campo missionário precisaria fazer um curso mais especifico. Eu ainda não sabia que poderia unir a formação Missional e a graduação.

Em 2020 eu conheci a UniMissional, pelas redes sociais e pensei… “Que incrível! Missão e Profissão Juntas e ao mesmo tempo! É exatamente isso que Deus tem me guiado nesses anos.” Fiquei acompanhando o Instagram, site, e canal e, quando abriram as inscrições, logo fiz a minha. O processo de inscrição foi confirmado e guiado por Deus. Nesse tempo Deus me ensinou muito sobre a sua fidelidade sobre fé, providência, e o quanto é importante ter pessoas que compreendam o nosso chamado.

Um ato de fé

Deixei o sertão da Bahia e em 26 de fevereiro cheguei a Maringá, e tenho sido surpreendido pela qualidade do ensino acadêmico na minha graduação de Fisioterapia e pela qualidade do ensino Missional, com professores referência, sempre com metodologias criativas que fazem as aulas teóricas serem realmente internalizadas enquanto colocamos em prática os conteúdos, associando com a realidade de nossa profissão, do mercado de trabalho e dos campos missionários, além disso, o ambiente tão multicultural nos amadurece e promove experiência de convivência em comunidade.

Hoje, na medida em que participo da UniMissional como aluno, tenho vivido as promessas de Deus, Seu cuidado, Sua providência, aprendizados espirituais, profissionais, missionais e cada dia mais eu entendo porque faço o que faço.

E você? Sabe por que faz o que faz?

Geazi Oliveira – aluno da graduação em Fisioterapia.


_
Você também quer fazer uma graduação com propósito?

Vem pra UniMissional! Aqui você une sua formação acadêmica à formação missional para entender porque faz o que faz. As matrículas estão abertas! Acesse nosso site e saiba mais: https://unimissional.org.br

Este post tem um comentário

  1. Priscila Brito

    Vc sempre demonstrou ser uma pessoa diferenciada. Alguém separado por Deus para um propósito grande !
    Não temas. Seja forte e corajoso
    Deus está contigo meu amigo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.