A vida missional na graduação

A vida missional na graduação

Podcast Cinemando – Gustavo Moraes

Olá! Eu sou o Gustavo, sou aluno da UniMissional e faço graduação em Publicidade e Propaganda. Nesse semestre tive um trabalho na faculdade que era de criar um podcast que fosse voltado para o público que curte audiovisual. Eu decidi então unir a profissão e a minha missão, trazendo a perspectiva do Reino junto com esse assunto. Daí surgiu o nome do Podcast: CINEMANDO (por meio do cinema, vamos evangelizando).

Eu acredito muito que o poder de Deus flui de forma incrível através do cinema e do audiovisual. Não é à toa que muitos filmes cristãos produzidos atualmente vêm impactando vidas e trazendo-as para Jesus.

Quando um não cristão vê uma produção audiovisual baseada em princípios bíblicos e entende que talvez muito do que ele ouve sobre religiosidade é fake e que a real mensagem da salvação se encontra no verdadeiro amor de jesus, então aquela produção de fato faz sentido porque ali aquela pessoa pode enxergar face a face o Criador.

Um trabalho com propósito

Pensando em tudo isso, criei o podcast que é cheio de referências da minha área de atuação. Por exemplo, a divisão dos blocos falam sobre aos ângulos de uma produção: aberto, médio e fechado. Todas as trilhas sonoras usadas também têm a ver com o cinema de alguma forma. Mas o assunto em si, é todo sobre como a produção audiovisual é uma parte importante do meu propósito dentro do Reino de Deus aqui na Terra.

O Joãozinho

Vale ressaltar um outro personagem, o Joãozinho, que eu também interpreto, e que representa algumas características minhas: curioso e questionador. Mas porque Joãozinho? Primeiro, porque é um nome muito fácil de ser lembrado, afinal, todo exemplo pessoal, tem uma Joãozinho na história kkkkkk… e porque é uma referência ao João da Bíblia, o discípulo amado, e é assim que eu me sinto quando encontrei esse amor e o que de fato Deus me chamou pra fazer aqui na terra: Contar histórias.

E é assim que eu quero que as meus amigos CINEMÁTICOS (os ouvintes) se sintam ao ouvir esse podcast.

Graduação e missão

Uma última questão que vale ressaltar é que dá pra ser missional ainda na graduação. Nós começamos a cumprir nosso propósito na Terra desde o momento que nascemos e toda a nossa vida precisa ser intencional. Eu não preciso esperar me formar primeiro para só depois começar de fato a minha missão, eu já estou vivendo aqui e agora, com os meus colegas, meus professores, através dos trabalhos que entrego… Tudo com muita consciência, uma vez que eu já descobri porque faço o que faço.

E você? Quer descobrir também?

Gustavo Moraes – aluno da graduação em Publicidade e Propaganda.


_
Você também quer fazer uma graduação com propósito?

Vem pra UniMissional! Aqui você une sua formação acadêmica à formação missional para entender porque faz o que faz. As matrículas estão abertas! Acesse nosso site e saiba mais: https://unimissional.org.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.