Por que faço comunicação?

Por que faço comunicação?

Quando penso em comunicação, logo me vem à cabeça a imagem de duas pessoas conversando. Este é o exemplo mais claro para mim e acredito que para você também, mas, vai muito além disso. Logo mais te conto, antes gostaria de contar um pouco da minha história.

Tenho 22 anos e sou apaixonado por criação, pelo fazer diferente. Quando pequeno, gostava de contar histórias através dos meus desenhos, como: bombeiros apagando um incêndio, uma guerra, policiais prendendo bandidos; claro que tudo isso em rabiscos e bonecos de palitinho.

A busca por uma profissão não foi fácil. Por desenhar bastante na minha infância, minha mãe sugeriu arquitetura, mas não era o que queria. Prestei vestibular para administração e até engenharia de produção. Sim, nada a ver, né? Pensei em fazer design gráfico, mas achei muito limitador. Eu gosto de tantas coisas, tantas áreas, por isso o processo de decisão foi extremamente difícil.

Um insight claro

Foi após uma conversa com um amigo, que ele me disse: “Por que você não faz Publicidade? É tão a sua cara! Na hora acendeu uma luz em minha cabeça e eu falei: É isso! Parecia tão óbvio, como não tinha pensado nisso antes?

Em agosto deste ano inicio meu penúltimo semestre em Publicidade e Propaganda, mas, ainda sinto muitas dúvidas: Em qual área vou atuar? Será que sigo como designer? Fotografia é uma boa? Vou viver da minha arte na praia? São tantas possibilidades que muitas vezes me sinto travado, mas um ponto em comum em todas elas é a comunicação. E esse é meu chamado, o caminho que eu tenho convicção em seguir: comunicar!

Mas, comunicar o quê?

O reino de Deus! Não só através da minha profissão, seja atuando com fotografia, produção de vídeos ou design, mas, principalmente, por meio da minha vida, porque tudo transmite uma mensagem: minha postura, o que eu faço, como eu faço e por que faço, as roupas que eu uso, meu comportamento, quem eu sou integralmente.

Jesus foi o maior comunicador de todos os tempos. As pessoas não o seguiam apenas por escutarem suas parábolas, mas porque a vida dEle comunicava quem realmente era. Sua vida era o seu propósito. E é isso que faz sentido para mim!

Nós estamos aqui para contar uma história, a nossa história! Somos filhos de Deus, nosso testemunho tem o poder de impactar vidas e alcançar corações.

E você? Como tem contado sua história?

Victor Rutka – aluno da graduação em Publicidade e Propaganda.


_
Você também quer fazer uma graduação com propósito?

Vem pra UniMissional! Aqui você une sua formação acadêmica à formação missional para entender porque faz o que faz. As matrículas estão abertas! Acesse nosso site e saiba mais: https://unimissional.org.br

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.